sábado, 5 de fevereiro de 2022

"...e Eu vos aliviarei."

 


No livro de Mateus, capítulo 11, versículos 28 a 30, diz assim: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.

"…e Eu vos aliviarei."

a leveza anunciada nas palavras de Jesus, por si só deveria nos consolar e absolver de nossas faltas. Mas somos homens iracundos, pecadores por natureza, rebeldes e descontentes. E aos que não creem na divindade de Cristo, meu respeito e compaixão.

A busca pelo corpo perfeito tem que ser acompanhada de uma mente sã. E vamos ser honestos, neste últimos anos isso soa como um desafio maior. Acompanho muitos nutricionistas, psicólogos, professores de academia, fisiologistas entre outros profissionais. E os vejo tão perdidos quanto eu. Eles não entram em consenso, fogem a realidade e são entusiastas demais.

Mas, eu vim aqui para abrir meu coração e falar de um novo tempo e de novas esperanças. Não com tanto entusiasmo de um jovem que vai fazer seu primeiro intercambio com os amigos do colegial. Mas, com os olhos fitos naquele que me fortalece a cada manhã. sim, a fé nos é muito necessária.

Sabendo que a caminhada é longa e solitária, assim como quem escreve ao vento. Estou em descobertas pessoais depois dos cinquentão; vou fazer minha segunda faculdade de olho na terceira. Mas, não desistindo de minha saúde, sem a qual não vou a lugar algum; não, não é apenas o peso que nos pesa. Mas, os olhares e a maldade dos mal amados e que ainda não se descobriram como ser humano falho e carente do criador.

Então, ai vamos nós! buscando o alívio que vem do alto e a alegria de viver o novo. Mudança de estado físico, mental e espantem-se, geográfico também. Maceió – AL ai vamos nós!

Como diz em Eclesiastes 3, tudo tem seu tempo determinado. O tempo de esperançar chegou, peito aberto para florir o novo de Deus pra mim.


Segue a balança,


P.S: O aumento da letra foi a pedidos.


2 comentários:

Outubro Rosa