segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Recomeços

 


    Domingo, primeiro dia da semana fechando Fevereiro numa segunda-feira. Cá estou deitada de pernas para o ar, caneta em punho com meu velho e companheiro amigo diário. Sim, sou uma senhora que mantenho o costume de escrever os acontecimentos especiais do dia.

    Os deixei no último post, informados da mudança de Estado, embora me encontre ainda fixada no meu querido nordeste. Saio do agreste pernambucano para o calor alagoano. Como dizem os especialistas, ainda que no verão as temperaturas passem dos 30ºc, é um conforto saber que Maceió tem um ventinho constante, que ameniza a sensação térmica. Bem, por falar em previsão; a nossa previsão para os próximos meses é de manter o foco e voltar a treinar. Recomeços são sempre bem vindos no corpo e na alma.

    Ainda não fui a consulta do endocrinologista, impossibilitando me saber o meu peso atual. Mas no dia da Nutricionista já vou ter uma ideia. Mantendo a base de perdas entre três a cinco quilos/mês. Tenho a pretensão de chegar em Julho com ao menos vinte quilos/Off. 

    Não tenho falado muito sobre números para que juntos possamos focar na evolução da mente, para manter a sanidade mental em dia.

    Já são tantas mudanças e recomeços diários em nossas vidas; onde se é cobrado empatia, resiliência e tantos mais, que vale a pena respirar e cuidar de si mesmo. Não é egoísmo, é solução. Perder peso é muito mais que números, é sentir se bem consigo mesmo e se amar.

    É hora de voltar a sorrir para vida, sem cobranças desnecessárias, manter a fé e acreditar no novo caminho a se percorrer. As muitas rotas podem nos confundir no início, mas se seguirmos as placas de aviso, nós chegaremos seguros.

Que seja assim pra mim e pra ti!


Segue a balança,


substantivo feminino
  1. 1.
    FÍSICA
    propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
  2. 2.
    FIGURADO (SENTIDO)FIGURADAMENTE
    capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

sábado, 5 de fevereiro de 2022

"...e Eu vos aliviarei."

 


No livro de Mateus, capítulo 11, versículos 28 a 30, diz assim: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.

"…e Eu vos aliviarei."

a leveza anunciada nas palavras de Jesus, por si só deveria nos consolar e absolver de nossas faltas. Mas somos homens iracundos, pecadores por natureza, rebeldes e descontentes. E aos que não creem na divindade de Cristo, meu respeito e compaixão.

A busca pelo corpo perfeito tem que ser acompanhada de uma mente sã. E vamos ser honestos, neste últimos anos isso soa como um desafio maior. Acompanho muitos nutricionistas, psicólogos, professores de academia, fisiologistas entre outros profissionais. E os vejo tão perdidos quanto eu. Eles não entram em consenso, fogem a realidade e são entusiastas demais.

Mas, eu vim aqui para abrir meu coração e falar de um novo tempo e de novas esperanças. Não com tanto entusiasmo de um jovem que vai fazer seu primeiro intercambio com os amigos do colegial. Mas, com os olhos fitos naquele que me fortalece a cada manhã. sim, a fé nos é muito necessária.

Sabendo que a caminhada é longa e solitária, assim como quem escreve ao vento. Estou em descobertas pessoais depois dos cinquentão; vou fazer minha segunda faculdade de olho na terceira. Mas, não desistindo de minha saúde, sem a qual não vou a lugar algum; não, não é apenas o peso que nos pesa. Mas, os olhares e a maldade dos mal amados e que ainda não se descobriram como ser humano falho e carente do criador.

Então, ai vamos nós! buscando o alívio que vem do alto e a alegria de viver o novo. Mudança de estado físico, mental e espantem-se, geográfico também. Maceió – AL ai vamos nós!

Como diz em Eclesiastes 3, tudo tem seu tempo determinado. O tempo de esperançar chegou, peito aberto para florir o novo de Deus pra mim.


Segue a balança,


P.S: O aumento da letra foi a pedidos.


Outubro Rosa