Não há glamour em ser gorda!
Há anos travo uma luta constante com a balança e ao longo desses anos fui inúmeras vezes insultada por aqueles que se diziam "profissionais da saúde", que se quer davam a devida atenção e assistência para minhas morbidades. Já sai de consultórios em lágrimas, uma certa feita um "doutor" Ortopedista, recusou-se a me atender, alegando sem nenhum exame que minha lesão era pelo fato de eu estar gorda. Eu poderia discorrer inúmeras situações de abuso e de retaliações por eu estar acima do peso.
Me chamar de 'gordinha', não ameniza , não melhora minha autoestima e consequentemente não produz nenhum incentivo pra mudanças. E bem sei que só depende de mim dar rumo e mudanças de rota em minha vida. Sempre lidei com a verdade de que não emagreceria num passo de mágica; assim como não tornei-me obesa pelo mesmo fator.
Fato é que a glamourização de se estar acima do peso, não te ajuda a enfrentar o espelho, a balança e as circunstâncias da vida diária. A vida que se torna limitada em tempo e espaço — Espaço e tempo, na verdade, são faces da mesma moeda.
Mas afinal o peso, pesa no dia a dia? Sim, e muito!
As limitações de ir e vir, dores musculares, ser alvo de olhares e palavras depreciativas, virar piada, entre outras coisas...
Meu peso incomoda, minha dor não importa!
Segue a balança,
Gordo
¹.
que tem gordura ('tecido adiposo') ou tem uma quantidade de gordura
acima da usual; obeso, cheio, corpulento.
². que contém
gordura ('qualquer dos compostos') na sua composição; gordurento,
gorduroso, oleoso, graxento.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPerfeito!👏🏻👏🏻😍
ResponderExcluir