sábado, 5 de dezembro de 2020

Os Porquês de chegar a 180 quilos!

 



Fiquei por anos acima do peso, sem me dar conta dos riscos. Enfim, aos 39 anos me dei conta que o peso estava começando a trazer um desequilíbrio na minha saúde física e mental, no meu humor e vida pessoal.

Simplesmente havia saído, do número 38 para o 64! Sim, obviamente não foi de um dia para o outro. Assim como não há pretensão e nem fórmulas milagrosas que o fará retornar.

Quais foram os principais Porquês!?

  • Segundo os médicos depois da minha primeira gestação, aos vinte anos, eu tive uma disfunção hormonal e distúrbios da tireoide;
  • Depressão;
  • Hipotireoidismo.

    Por fim, eu mesma havia desistido de mim...
E por isso decidi escrever este diário para convidar a todos que desejam mudar a rota de suas vidas, a virem dialogar nesse espaço.




 Segue a balança,

            "Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião." __ William Shakespeare

  1. P.S: O que fazer: no caso de apresentar sintomas de disfunções da tireoide, deve-se fazer avaliação pelo médico endocrinologista. O tratamento geralmente é feito com hormônios para tireóide, como a levotiroxina, por exemplo. Para mulheres com mais de 35 anos e homens com mais de 65 anos, recomenda-se a realização de exames preventivos a cada 5 anos. Mulheres grávidas e recém-nascidos também devem fazer exames preventivos.
    Fonte: https://www.tuasaude.com

  2. “A tireoidite pós-parto acomete em média 5% a 10% das gestantes e acontece no primeiro ano após o nascimento do bebê. Neste período, é importante a mãe ficar atenta a alguns sinais e sintomas que podem ser fundamentais para o diagnóstico do médico”, ___ Dra. Rosália Padovani, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo - SBEM-SP.

  3. Significado de P.S.[Gramática] Sigla do latim: post scriptum, escrito depois.

12 comentários:

  1. Nossa que atitude legal de compartilhar sua jornada ...vou acompanhar e orar por vc para Deus lhe dar força e alegria nesta jornada

    ResponderExcluir
  2. Torcendo pra que você alcance seus objetivos. Parabéns por conseguir concluir o que será melhor para você! Sorte na caminhada!

    ResponderExcluir
  3. Inspiração para mim, pois este ano engordei a ponto de não ter roupas a vestir. De 60 kg fui a 75Kg e, agora, luto para largar o refrigerante e o pão.

    ResponderExcluir
  4. Bom tê-la por aqui, minha companheira das missões. Eis, mais uma missão a desbravar e vencer; só que essa é a nosso favor. Estou aprendendo que preciso cuidar de mim, para poder apoiar outros, em todas as áreas. =D

    Os Carboidratos são sempre traiçoeiros, mas aprendi que alimentos ricos em carboidratos não engordam... É, que geralmente nós exageramos no consumo de alimentos ricos em carboidratos simples (doces, bolos, biscoitos, massas, pães…) e por isso o culpamos pelo excesso de peso. Ou, seja...
    Como dizia minha aboelita, "tenha modos menina e mastiga devagar"... rs

    Seguimos juntas,
    Haja Hope

    ResponderExcluir

Outubro Rosa