quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Encarando a balança de frente

Novos rumos,

Novas mudanças,

E o encontro com a balança...



Havia me comprometido a perder ao menos dois quilos por mês. Por que? __ Porque já tive experiências anteriores de perder até mais de vinte e poucos quilos em três meses. Mas, os recuperei em dobro e mais um tanto. 

A saga começou com cento e oitenta quilos e, no nosso primeiro encontro com a balança já tínhamos perdido um bom porcentual.

Ainda aprendendo a ter uma alimentação balanceada e, em pleno aprendizado com a reeducação alimentar. E, o pensar magro; talvez a maior dificuldade para nós que estamos acima do peso.

tenho comemorado as pequenas vitórias e buscado não me afundar nas derrotas. Porque isso é vida! E minha vida é feita de renúncias diárias e muita gratidão.

Ainda tenho morbidades que interferem diretamente na minha condição de ¹Obesidade III. Mas, sigo confiante que chegarei ao que foi proposto.


Segue a balança,

"Não importa o quanto você vá devagar desde que não pare." __ Confúcio

¹ A obesidade mórbida é uma forma de acúmulo excessivo de gordura no corpo, caracterizada pelo IMC maior ou igual a 40 kg/m². Esta forma de obesidade é também classificada como grau 3, que é a mais grave, pois, neste nível, o excesso de peso coloca em risco a saúde e tende a diminuir o tempo de vida.
__ www.tuasaude.com


2 comentários:

Outubro Rosa